PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce

Multiusos de Gondomar recebe histórias marcantes de vida: a de “Pauê” é uma delas

Multiusos de Gondomar recebe histórias marcantes de vida: a de

Pode começar já a marcar na agenda o dia 7 de junho. Isto porque se vai assinalar o DDC – Dia do Conhecimento 2024, em Gondomar. Este vai acontecer no Pavilhão Multiusos do município.

O cartaz promete e o facto da entrada ser gratuita faz com que se torne ainda mais apelativo. O local tem capacidade para 3000 pessoas e visa dar voz a quem tem histórias verdadeiramente incríveis para contar.

O evento já acontece desde 2012 e tende a esgotar todos os anos. Este ano, o tema é “Compromisso” e o cabeça de cartaz é o icónico Pauê: o único surfista biamputado do mundo que é uma lenda viva daquilo que é a força de vontade e capacidade de superação.

Recorde-se que este já esteve em Portugal, há 15 anos, em eventos desportivos. No ano de 2000, Pauê sofreu um acidente muito grave numa linha de comboio brasileira. Isso acabaria por mudar a sua vida para sempre.

Tinha na altura 18 anos e perdeu as duas pernas. Para além do surf, hoje, com 41, já conta com um título de campeão mundial de triatlo (natação, ciclismo e corrida) no seu palmarés. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O atleta é licenciado em Fisioterapia e já deu mais de 2.000 palestras. Nestas, dá voz à positividade, mesmo quando é difícil tê-la. Falar em Pauê é falar em adversidades, mas sobretudo, é falar sobre dar a volta às mesmas.

Da lista de oradores, fazem também parte Rita Piçarra, ex-diretora financeira da Microsoft Portugal, que se reformou aos 44 anos, Isabel Silva, apresentadora de televisão, Fred Canto e Castro, empreendedor e fundador do Life MBA e Ricardo Costa, CEO do Grupo Bernardo da Costa. 

Se for fã de futebol, também há uma cara que deverá ser bem conhecida. Trata-se de Tarantini, um histórico jogador do Rio Ave, que representou o emblema vilacondense durante vários anos, sem nunca esquecer a importância dos estudos.

Posto isto, estão partilhados os ingredientes de um evento onde o prato principal promete ser a partilha de conhecimentos. Como referido anteriormente, a participação é gratuita, ainda que seja preciso inscrever-se.

Mais informações podem ser encontradas aqui.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce