Santander Escolhas

Multinacional holandesa inaugura escritórios no Porto

Multinacional holandesa inaugura escritórios no Porto

A SBM Offshore inaugurou, nesta terça-feira, os seus escritórios no Porto, mais precisamente na Avenida da Boavista. A multinacional holandesa concebe, constrói, instala e opera instalações flutuantes, que produzem boa parte do petróleo mundial.

“Acabamos de chegar a Portugal e escolhemos o Porto para a nossa localização. Aqui, queremos consolidar e fazer crescer a nossa equipa, contribuindo assim, de forma ativa e responsável, para o desenvolvimento da atividade empresarial da cidade e da região”, lia-se num comunicado da SBM Offshore, citado no portal de noticias da autarquia.

Esta trata-se de “uma empresa focada na transição energética, com mais de 6000 colaboradores em todo o mundo”, acrescentava a multinacional. “Fazemo-lo da forma mais segura, acessível e sustentável, esforçando-nos continuamente por reduzir as emissões”, notava o mesmo comunicado.

“Investimos em produtos e serviços que permitem a transição para energias renováveis, com foco na eólica flutuante offshore, energia das ondas e na captação e armazenamento de carbono, tendo, neste momento, 15 plataformas ativas arrendadas a clientes, em pleno funcionamento”, concluía.

Referir que na cerimónia de inauguração marcou presença o vereador das Finanças, Atividades Económicas e Fiscalização e da Economia Emprego e Empreendedorismo, Ricardo Valente, em representação da Câmara Municipal do Porto.

Foto: Filipa Brito

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli