A Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta (MUBi) avançou com uma petição a pedir a suspensão e revisão das alterações à circulação na rua de Costa Cabral, anunciadas pela câmara na semana passada.
Em comunicado, a entidade defendeu que a autarquia, “ao manter a intervenção agora anunciada, aliás com uma antecedência excessivamente curta em relação à data de execução, demonstrará definitivamente o seu desprezo pelos utilizadores vulneráveis e pelos modos sustentáveis de deslocação, contribuindo assim para o incremento dos problemas de mobilidade e de acessibilidade que, supostamente, pretende resolver”. A mudança no trânsito arranca esta terça-feira, com a utilização de linhas contínuas para dividir os sentidos de trânsito e uma espécie de separador central em algumas áreas. “É absolutamente incompreensível que a edilidade insista em promover meios de locomoção motorizados, discriminando negativamente alternativas sustentáveis que podem tornar a cidade mais humana e mais aprazível, dinamizando, por conseguinte, o comércio local”, nota a MUBi.
Terça-feira 21 Abril, 2015
MUBi contesta alterações de trânsito na rua Costa Cabral
“É absolutamente incompreensível que a edilidade insista em promover meios de locomoção motorizados, discriminando negativamente alternativas sustentáveis que podem tornar a cidade mais humana e mais aprazível”, defendeu a MUBi, em comunicado.