Philips

Movimento “Cuidar e Ajudar” concretiza apoio financeiro e alimentar anual à Associação Acreditar

Movimento “Cuidar e Ajudar” concretiza apoio financeiro e alimentar anual à Associação Acreditar

O movimento “Cuidar e Ajudar”, uma parceria solidária que a Mimosa estabeleceu com a Acreditar, conseguiu alcançar, com a colaboração dos portugueses, em quatro meses, o donativo necessário para suportar as despesas anuais de três quartos de acolhimento nas casas Acreditar de Porto, Coimbra e Lisboa.

Este apoio vai permitir que várias crianças com cancro estejam próximas, quer das suas famílias, quer do local dos seus tratamentos. Estão ainda garantidos, durante o ano de 2021, os pequenos-almoços e lanches de todas as famílias residentes nas três casas. 

O cantautor Diogo Piçarra celebrou esta conquista com as famílias, crianças e jovens das Casas Acreditar de Porto, Coimbra e Lisboa, através de uma emissão livestreaming, num encontro que contou ainda com Francisco Garcia como anfitrião.

A entrega simbólica de quartos foi também assinalada nas Casas da Acreditar de Coimbra e Porto com as participações especiais dos músicos André Sardet e Filipe Pinto.

“Iniciamos 2021 de coração cheio de alegria, orgulho e gratidão! Orgulhamo-nos de chegar aqui com o apoio das muitas famílias portuguesas que nos escolhem diariamente, a quem somos muito gratos. Juntos fizemos um caminho extraordinário! E enche-nos o coração proporcionar mais conforto às famílias e crianças apoiadas por esta instituição de referência na área da oncologia pediátrica. Cuidar está na essência da marca, no seu compromisso com a comunidade”, refere Maria José Patricio, Relações Publicas da Lactogal.

“Este apoio financeiro é de extrema importância permitindo que crianças, jovens e as suas famílias possam estar connosco durante todo o período dos seus tratamentos, sem terem qualquer encargo”, afirma Margarida Cruz, diretora geral da Associação Acreditar, salientando a importância do “donativo de 7 toneladas de produtos lácteos que a Mimosa fará ao longo deste este ano, garantindo pequenos-almoços e lanches equilibrados de todas as crianças e famílias que as acompanham nestas casas. Obrigada à Mimosa e obrigada a todos por acreditarem e por se unirem-se a este movimento fantástico.”

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem