Sabor do mês PD - peixe

Motoristas de matérias perigosas avançam com “greve cirúrgica” em setembro

Motoristas de matérias perigosas avançam com “greve cirúrgica

O Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) vai avançar com uma nova greve entre os dias 7 e 22 de setembro. Contudo, esta não será uma greve plena, mas cirúrgica, uma vez que “incidirá somente sobre as horas de trabalho acima das 8 horas nos dias úteis e sobre trabalho aos fins de semana e feriados”.

O anúncio foi feito esta quarta-feira pelo presidente do SNMMP, Francisco São Bento, que afirmou já ter entregue o pré-aviso de greve. Tendo em conta que se trata de uma paralisação “cirúrgica”, o sindicato não apresentou qualquer proposta de serviços mínimos, uma vez que “os trabalhadores vão exercer as suas funções”, cumprindo as oito horas de trabalho previstas.

Recorde-se que esta greve surge depois da falta de acordo entre SNMMP e a Antram, na reunião de mediação governamental de terça-feira. O principal ponto de discórdia está relacionado com o aumento do subsídio de risco para os motoristas de matérias perigosas, de 125 euros, que o sindicato quer que se fixe nos 175 euros.

A avançar a paralisação agora anunciada, esta será a terceira greve que o SNMMP promoverá no espaço de seis meses.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes