CMPorto

Motas clássicas desfilam pelas ruas do Porto

Motas clássicas desfilam pelas ruas do Porto

Com o objetivo de angariar donativos para a investigação e prevenção do cancro da próstata, no domingo, dia 29 de setembro, o Porto e mais 700 cidades do mundo são palco de um desfile solidário de motas clássicas.

Todos os anos, no último domingo de setembro, a Distinguished Gentleman’s Ride organiza este passeio em mais de 100 países, com vista à angariação de fundos para a investigação do cancro da próstata e também de programas de saúde mental para homens, no âmbito de um programa da Movember Foundation.

O passeio realizou-se no Porto, pela primeira vez, em 2014 e o número de participantes tem vindo a crescer a cada ano. Para esta edição, são já perto de 700 os inscritos.

O ponto de encontro está marcado para as 14h no Queimódromo, no Parque da Cidade. O desfile, com início pelas 15h30, percorrerá várias artérias da cidade. “De forma a que o público possa apreciar de perto a beleza destas motas clássicas, a organização vai realizar uma paragem na Praça do General Humberto Delgado, em frente à Câmara do Porto, entre as 16h e as 18h”, adianta o portal de notícias da autarquia.

Os participantes devem utilizar motas de cariz clássico ou distinto e vestirem indumentária a condizer.

Segundo explica o Porto., a ideia original da Distinguished Gentleman’s Ride surgiu em Sidney, na Austrália, por Mark Hawwa, que se inspirou numa fotografia de Don Draper (personagem de Mad Men) montado numa mota clássica e vestido com o seu melhor fato, para organizar um desfile temático que ajudasse a contrariar o estereótipo frequentemente negativo associado aos motociclistas.

Desde a sua estreia, em 2012, a Distinguished Gentleman’s Ride teve já mais de 250 mil participantes em 110 países, doando mais de 18,5 milhões de dólares para a investigação do cancro da próstata e outros programas de saúde masculina, em parceria com a Movember Foundation.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli