PUB
Junta da Galiza

Mostra do INESC TEC no Fórum do Mar deste ano

Mostra do INESC TEC no Fórum do Mar deste ano
A partir desta terça-feira e durante três dias, o INESC TEC vai desvendar uma mão cheia de tecnologias, na quinta edição do Fórum do Mar, que decorrerá na Exponor, em Leça da Palmeira.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Um robô para operar na indústria naval, tecnologias para gestão portuária integrada, robôs que participam em missões de busca e salvamento ou um submergível robótico para aplicações civis e militares em mar profundo são alguns dos exemplos do que o público poderá ver no certame. Desde tecnologias que atuam em terra àquelas que são utilizadas em mar profundo, o INESC TEC tem vindo a apostar e a reforçar várias soluções que cubram a cadeia de valor e de necessidades tecnológicas para o mar, o maior recurso natural existente em Portugal. Todos os visitantes do Fórum do Mar e participantes na conferência do Atlântico vão poder conhecer alguns dos projetos que o INESC TEC tem vindo a desenvolver para o mar, área que, desde 2014, assumiu uma particular importância para a instituição quando começou a liderar o TEC4SEA, um laboratório pioneiro na Europa que permite testar tecnologia para o mar em ambiente real.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem