PUB
Santander Saúde

Mosteiro de São Bento da Vitória revela “desNORTE”

Mosteiro de São Bento da Vitória revela “desNORTE
Espetáculos, instalações de vídeo e workshops gratuitos são alguns dos ingredientes garantidos na “desNORTE”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Até à próxima sexta-feira, 19 artistas que residem ou trabalham na cidade do Porto estão reunidos na mostra “desNORTE”, no Mosteiro de São Bento da Vitória.
A iniciativa, que nasce de uma parceria entre a Produtora de Risco, o Teatro Nacional São João (TNSJ), a Fábrica de Movimentos e a desNORTE – plataforma de reflexão e partilha de práticas artísticas que congrega vários agentes ligados à dança e à performance – inclui espetáculos, instalações de vídeo e workshops gratuitos. Assim, ao longo dos quatro dias, os criadores vão apresentar o seu trabalho, finalizado ou em processo, junto de uma comunidade informal de artistas, críticos e espectadores, “proporcionando um diálogo aberto sobre as potencialidades das propostas apresentadas”. A entrada diária tem o custo de três euros.
O projeto, que contagiará diferentes espaços do Mosteiro de São Bento da Vitória (Átrio, Sala do Tribunal, Sala de Ensaios e Claustro) representa uma antevisão da terceira edição da MAP/P – Mostra de Processos/Portugal, evento agendado para setembro que aposta na partilha de processos de pesquisa e criação artística, promovendo um contacto mais próximo entre o ato de criação e o público.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem