Revista Sabe Bem 70 - PD

Mosteiro de São Bento da Vitória recebe ciclo musical

Mosteiro de São Bento da Vitória recebe ciclo musical

O Mosteiro de São Bento da Vitória abre as portas à iniciativa MUSIC4L-MENTE, um ciclo musical que “explora o cruzamento entre a música de câmara e as neurociências em concertos com prelúdios científicos”.

O programa, que conta com curadoria do pianista Filipe Pinto-Ribeiro, assinala a estreia em Portugal de quatro quartetos de cordas de excelência – Michelangelo, Hermès, Cosmos e Gropius “que irão interpretar obras de referência de grandes compositores, como Ludwig van Beethoven e Franz Schubert. A comissão científica é composta por António Damásio, Barbara Tillmann, Hanna Damásio, Maria Majno, Nuno Sousa e Stefan Kölsch”.

Os concertos arrancam na próxima quinta-feira, dia 11 de novembro com uma sessões do ciclo agendadas, com Beethoven, Tcherepnin e Schumann: “O primeiro concerto de MUSIC4L-MENTE verá o quarteto Michelangelo – composto por Mihaela Martin (violino), Conrad Muck (violino), Michael Barenboim (viola), Frans Helmerson (violoncelo) – interpretar obras de Ludwig van Beethoven e Alexander Tcherepnin, aliando-se também a Filipe Pinto-Ribeiro (piano) para dar vida à música de Robert Schumann”.

Dia 6 de janeiro, às 19h00 também está programada mais uma sessão. As restantes datas estão agendadas para abril e junho do próximo ano, em datas que serão divulgadas em breve. Os bilhetes individuais para cada sessão têm o valor de 10 euros.

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal