Sogrape

Mosteiro de São Bento da Vitória recebe ciclo “Music4l-Mente”

Mosteiro de São Bento da Vitória recebe ciclo “Music4l-Mente”

Esta quinta-feira, 24 de fevereiro, a cidade do Porto recebe uma nova sessão do ciclo “Music4l-Mente”, um evento que cruza música e neurociência, e que acontece no palco do Mosteiro de São Bento da Vitória.

O programa, agendado para as 19h00, conta com a estreia nacional do quarteto francês Hermès, que irá interpretar obras de Franz Schubert, e uma intervenção, sobre as “Emoções inspiradas pela música: cinética e dinâmica cerebral”, protagonizada por Nuno Sousa, presidente da Escola de Medicina da Universidade do Minho.

Em abril, o ciclo regressa à cidade Invicta. A sessão está marcada para o dia 21 e vai contar com um espetáculo protagonizado pelo Quarteto Cosmos, com interpretações de obras de Robert Schumann e Maurice Ravel, seguido de uma intervenção de Maria Majno, vice-presidente da Fundação Mariani para a Neurologia Pediátrica, sobre “Género e Música”.

O ciclo “Music4l-Mente” termina nos dias 2 e 3 de junho, sob o mote “O que acontece no cérebro e no corpo quando a música nos surpreende?”. As sessões terão como protagonistas o pianista Filipe Pinto-Ribeiro, curador do ciclo, o Quarteto Gropius e Stefan Kölsch, da Universidade de Bergen, na Noruega.

De referir que o evento é uma iniciativa do Teatro Nacional São João e da Associação Musical DSCH, realizada em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes