PUB
PD- Revista Sabe bem

Moreira quer resolver estacionamento caótico junto às escolas com transporte público

“Temos um problema do transporte individual para as escolas e temos de encontrar uma solução de transporte público para resolver essa questão”, sublinhou Rui Moreira.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, sublinhou esta terça-feira que a autarquia pretende arranjar uma solução de transporte público que consiga resolver o problema gerado pelo estacionamento caótico e perigoso junto a muitas escolas da cidade.

“Temos um problema do transporte individual para as escolas e temos de encontrar uma solução de transporte público para resolver essa questão, que cria um enorme caos, porque os pais chegam todos à mesma hora, e situações de perigo, porque acabam por estacionar em cima das passadeiras que deviam servir para as crianças atravessarem”, afirmou. O autarca independente notou ainda que existem ruas na cidade que “praticamente fecham” nos horários de entrada e saída das crianças das escolas, uma vez que os estabelecimentos “não estão preparados para este fluxo de trânsito”. Rui Moreira reiterou, assim, que a câmara pretende analisar a questão “com muito cuidado”, reconhecendo que o transporte público escolar não está previsto para cidades como Lisboa e o Porto.
PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz