PUB
Recheio 2024 Institucional

Moreira defende que CNE é um órgão “dispensável”

Moreira defende que CNE é um órgão “dispensável”
O autarca independente sublinhou que, no âmbito de uma reforma do Estado, a Comissão Nacional de Eleições poderia perfeitamente ser dispensada.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, defendeu recentemente que a Comissão Nacional de Eleições (CNE) “é dos órgãos que podiam perfeitamente ser dispensados” no âmbito de uma reforma do Estado. A declaração do autarca independente foi feita na segunda-feira à noite, na Assembleia Municipal, em resposta à CDU.
O deputado da CDU Belmiro Magalhães acusou o atual executivo de “arranjar problemas”, uma vez que Rui Moreira disse, noutra sessão, que o Código Regulamentar do Município “está suspenso” e o que aconteceu recentemente foi que os serviços municipais retiraram “pendões” daquela coligação entre o PCP e “Os Verdes”. A autarquia argumentou, na altura, que alguns pendões tapavam a sinalização de trânsito e, portanto, punham em causa a segurança rodoviária, justificação que o deputado recusou. A CDU queixou-se, entretanto, à CNE, que disse à câmara para repor a propaganda retirada. Rui Moreira lamentou, assim, que a CNE não tenha ouvido os seus argumentos, defendendo que a entidade feriu um “princípio democrático”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer