PUB
Recheio 2024 Profissional

Moradores do Bom Pastor esclarecidos pela Câmara sobre o que vai mudar no bairro

Moradores do Bom Pastor esclarecidos pela Câmara sobre o que vai mudar no bairro

Com o objetivo de dar conta do andamento das obras naquele complexo habitacional localizado na freguesia de Paranhos, o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, esteve esta terça-feira, ao final da tarde, juntamente com o vereador da Habitação e Coesão Social, Fernando Paulo, em sessão com os moradores do Bairro do Bom Pastor.

Refira-se que a segunda e maior fase da intervenção foi iniciada em meados de fevereiro e contempla oito blocos, áreas envolventes e o Centro de Dia e Núcleo Desportivo, num investimento superior a quatro milhões de euros e que deverá estar concluído em julho de 2019.

Rui Moreira destacou que este género de empreitada reflete-se de forma positiva no ambiente do bairro e na redução do vandalismo, regenerando o sentimento de pertença ao lugar.

A primeira fase de obras foi iniciada em julho de 2017, abrangendo os blocos 7 (já concluído) e 10 (em conclusão).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Esta segunda parte da reabilitação abrange agora os blocos 1 a 6, 8 e 9. Compreende, a título de exemplo, trabalhos ao nível de coberturas (aplicação de novo sistema de revestimento e trabalhos complementares); fachadas e empenas (isolamento térmico); instalação e remodelação de equipamentos mecânicos (rede de gás, sistemas de ventilação e exaustão); ou instalação de sistema solar térmico e fotovoltaico.

Serão feitos arranjos exteriores (recuperação da envolvente própria) e reabilitado o Centro de Dia e Núcleo Desportivo.

Construído em 1974, o Bairro do Bom Pastor é constituído por 274 fogos, distribuídos por 10 blocos, que são residência de cerca de 650 pessoas.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile