PUB
Recheio 2024 Institucional

Moradores apelam à autarquia que crie jardim na zona da Areosa

Moradores apelam à autarquia que crie jardim na zona da Areosa
Os portuenses lançaram esta semana o movimento “Eu apoio o Jardim Imaginário”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Os moradores da zona da Areosa, em Paranhos, lançaram esta semana o movimento “Eu apoio o Jardim Imaginário”, destinado a alertar a câmara sobre a necessidade de criar naquela área um jardim público com parque infantil.
Segundo explicou Manuel Afonso, consultor informático residente na Areosa, já foi indentificado um terreno camarário com potencial para ser transformado em jardim, na rua Dr. Eduardo Santos Silva, “mesmo perto da igreja da Areosa”. O morador esclareceu ainda que o apelo começou a ser lançado à autarquia em 2013, através de uma petição subscrita por 834 pessoas. Face à ausência de uma resposta, os portuenses decidiram iniciar esta semana a distribuição de 250 cartazes com a inscrição “Jardim Imaginário. Eu Apoio”. Fonte da autarquia frisou, em declarações à Lusa, que o município manteve o contacto com os moradores, aos quais prometeu analisar a hipótese de criação de um espaço verde naquele local.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile