Há mais duas bandas a compor o cartaz da quarta edição do North Music Festival, que decorre entre 22 e 23 de maio, na Alfândega do Porto.
Os Moonspell, grupo responsável pelos êxitos “Opium”, “Alma Mater” ou “Extinct”, estreiam-se no palco com vista privilegiada para o Rio Douro, no ano em que assinalam o lançamento do seu novo álbum, assim como PAUS. A banda, que já conta com uma década de existência, lançou, no final do ano passado, o seu mais recente CD “YESS”, o quarto da sua discografia.
Recorde-se que 1992 marca oficialmente o ano da formação dos Moonspell. Contudo, a banda, atualmente composta por Fernando Ribeiro, Mike Gaspar, Pedro Paixão, Ricardo Amorim e Aires Pereira, começou a ganhar popularidade três anos mais tarde, com o lançamento do seu álbum de estreia “Wolfheart”. Desde então já editou mais de uma dezena de discos e realizou inúmeras digressões por todo o mundo. Em 2017, o grupo lançou o álbum “1755”, uma reflexão sobre o Grande Terramoto de Lisboa que aconteceu nesse ano.
Já o quarteto PAUS iniciou o seu percurso discográfico com o lançamento do seu primeiro EP, em 2010, intitulado “É Uma Água”. Um ano mais tarde, o grupo formado por Joaquim Albergaria, Hélio Morais, Makoto Yagyu e Fábio Jevelim lançou a sua quinta longa-duração cujo título escolhido foi o próprio nome da banda. Depois do sucesso de “Madeira”, em 2018, uma referência à ilha da Madeira – que conta com as músicas “L123” ou “Faca Cega” –, no ano passado, a banda lançou o seu EP “LXSP”, que contou com a contribuição de Kastrup ou Maria Beraldo, e ainda o álbum “YESS”.
Importante referir os nomes confirmados até ao momento na edição 2020 do North Music Festival. O evento recebe no primeiro dia, 22 de maio, Deftones, Moonspell e PAUS. No dia seguinte, sobem ao palco The Script, The Waterboys e Sensible Soccers.
Nas próximas semanas, a organização promete revelar os nomes dos restantes artistas que vão integrar este festival, que contará ainda com várias experiências como passeios de barco com DJ, jam sessions, street food ou wine gardens.
A primeira fase de bilhetes é limitada e já está disponível na Ticketline. O preço do bilhete diário é de 50 euros e os passes para os dois dias têm um valor de 75 euros.