Sabe Bem

Monumentos emblemáticos do Porto em exposição no Ateneu

Monumentos emblemáticos do Porto em exposição no Ateneu

A partir de 12 de dezembro vão estar em exposição no Ateneu do Porto 17 monumentos da cidade Invicta. Os conjuntos monumentais foram contruídos através do olhar criativo e minúcia manual de Licínio Sousa.

Depois de ser ourives joalheiro ao longo de toda a sua vida, escolheu as duas décadas finais da mesma para espelhar dedicação a uma outra arte. Começou este hobby retratando a Foz, de onde é natural, mas rapidamente passou para os principais monumentos portuenses e não se ficou pela mera reprodução do aspeto exterior dos edifícios.

“Em muitos casos, as maquetes incluem curiosíssimos pormenores interiores – a escadaria da Livraria Lello, a Sala da Sessões da Câmara do Porto, o hall da Estação de São Bento ou o Salão Árabe do Palácio da Bolsa –, dotados de iluminação e, por vezes, até animados mecanicamente”, nota Manuel de Sousa, que será cicerone nalgumas visitas guiadas nesta exposição.

Os bilhetes para esta exposição no Ateneu Comercial do Porto têm o preço de 5€ e podem ser adquiridos online ou no site da instituição. Esta pode ser visitada de segunda-feira a sábado, das 10h às 13h00 e das 14h30 às 18h.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef