PUB
CMPorto

Monte Pedral e Monte da Bela vão ganhar 620 habitações. Concursos já foram lançados

Monte Pedral e Monte da Bela vão ganhar 620 habitações. Concursos já foram lançados

A Câmara Municipal do Porto anunciou o lançamento dos concursos de conceção, construção, conservação e exploração das mais de 600 áreas habitacionais a criar no Monte Pedral e no Monte da Bela. As candidaturas abriram na última segunda-feira, 29 de janeiro, e estarão disponíveis durante 90 dias, sendo que as propostas deverão “manter-se durante 180 dias”.

No total, a autarquia liderada por Rui Moreira prevê a construção de 620 novas habitações nestes locais, a maioria (388) no Monte Pedral e as restantes 232 no Monte da Bela.

“No Monte Pedral, em terrenos municipais do antigo quartel, deverá integrar a Política Municipal de Promoção de Habitação Acessível um loteamento constituído por quatro lotes para habitação, com comércio e serviços; um destinado a comércio e serviços; e um lote para uma futura residência de estudantes, esta última com recurso a verbas do Plano de Recuperação e Resiliência”, lê-se na nota divulgada pelo município.

As obras têm um orçamento de 4,3 milhões de euros e ficarão a cargo da Câmara Municipal.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Por sua vez, no Monte da Bela vão ser investidos 6,4 milhões de euros na construção das 232 habitações, que ficarão distribuídas por 12 lotes.

De referir que a manutenção dos edifícios ficará a cargo dos operadores privados e o arrendamento dos fogos será da responsabilidade do município, durante 30 anos, podendo este período ser renovável.

Foto: DR

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce