
Depois de duas edições online, devido às medidas de prevenção da covid-19, o Moinho Cine Fest vai voltar ao formato presencial. A iniciativa acontece já nos dias 2, 9 e 14 do próximo mês de abril, nos auditórios de Custóias, Leça do Balio e Guifões, em Matosinhos.
Na sua 4.ª edição, o evento, organizado pela ANARTEM – Associação Cultural, vai contar com a apresentação de um total de 106 filmes de 33 países. As sessões estão marcadas para as 21h30.
“São centenas os filmes de todo mundo que recebemos ao longo do ano e que agradecemos”, afirmou André Almeida Rodrigues, diretor do Moinho Cine Fest, sublinhando que o objetivo é fazer das terras de Matosinhos, ponto de passagem nos Caminhos de Santiago ou Fátima, também um “ponto de passagem nos Caminhos do Cinema”.
O júri desta edição é composto pelos cineastas José Paulo Santos e Sérgio Duarte e por Marta Raquel Quelhas, profissional na área da produção e comunicação.
O programa pode ser consultado na página oficial do evento.
De referir que o Moinho Cine Fest conta também com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos e a União das Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões.