PUB
Junta da Galiza

Miúdos e graúdos vão aprender a andar de bicicleta no Parque da Pasteleira

Miúdos e graúdos vão aprender a andar de bicicleta no Parque da Pasteleira

O Parque da Pasteleira vai receber, no próximo dia 10 de junho, uma nova iniciativa para ensinar crianças e adultos a andar de bicicleta.

Com uma programação que se estende até meados de outubro, a quarta edição do evento prossegue com 40 ações em diferentes pontos do país para ajudar todos aqueles que pretendem a aprender a andar de bicicleta, “relembrando-os que esta é uma forma de se manterem ativos e de se deslocarem de forma mais sustentável”, afirma a nota de imprensa.

Em cada ação são abertas 40 vagas onde os participantes beneficiam de aulas dadas por técnicos devidamente habilitados da Federação Portuguesa de Ciclismo.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Todos aqueles que integrem a iniciativa poderão “contar com pistas insufláveis de iniciação, bicicletas e capacetes, que vão permitir criar um ambiente descontraído e favorável à aprendizagem e aperfeiçoamento das técnicas básicas de domínio da bicicleta, num perímetro delimitado, seguro e sem tráfego”.

Referir que haverá duas outras edições do evento no distrito do Porto: em Gondomar, no dia 11 de junho, no Largo de Júlio Dinis, Fânzeres; e na Praça Dr José Vieira de Carvalho, na Maia, no dia 2 de julho.

A participação no «Pedala com a Cofidis» é gratuita, mas requer inscrição prévia aqui.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem