PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

Missão Sorriso doa 123 mil euros a sete instituições do Porto

Missão Sorriso doa 123 mil euros a sete instituições do Porto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Dois projetos ligados ao envelhecimento ativo, três à saúde infantil e outros dois associados à luta contra a fome vão beneficiar de um apoio global de 123 mil euros.

A Missão Sorriso vai doar mais de 123 mil euros a sete instituições do Porto: três associadas à saúde infantil, duas que visam promover o Envelhecimento Ativo e outras duas dedicadas à luta contra a fome. Em comunicado enviado às redações, a iniciativa social, promovida pelo Continente, informou que a (Re)Integrar – Associação de Reabilitação Psicossocial vai beneficiar de uma doação de 30 mil euros, verba com a qual lançará o Serviço de Saúde e Apoio ao Domicílio Reintegrar, que se destina a seniores com doença mental. “Trata-se de uma resposta psicossocial inovadora a realizar no domicílio, que contempla, em articulação, o serviço de saúde mental (psiquiatria, psicologia, enfermaria), os cuidados médicos gerais e os cuidados básicos e garante o apoio biopsicossocial e educativo aos cuidadores informais. O projeto vai ser beneficiado com uma doação de 30 mil euros. A Delegação da Trofa da Cruz Vermelha Portuguesa, por sua vez, pretende implementar a iniciativa “Caixa de Sorrisos”, com o intuito de oferecer mais uma resposta alimentar para a população carenciada. A contribuição da Missão Sorriso para este projeto será de 25 mil euros.
Com uma ajuda de 15 mil euros, o programa  “Casa de Maria”, da ANAP – Associação Nacional de Ajuda aos Pobres, pretende abrir um refeitório social. O Centro Hospitalar de S. João, por sua vez, apostará na área da saúde infantil, com o projeto SER – Segurança em Endoscopia Respiratória, para o qual irá receber 17 mil euros. O objetivo é adquirir equipamento novo para maior acuidade diagnóstica e segurança das crianças, sobretudo nas de maior risco, como prematuros e recém-nascidos. Já o Centro Hospitalar do Porto pretende lançar o projeto “Música nos Hospitais”, apoiado em 16 mil euros pela Missão Sorriso, que prevê a realização de intervenções musicais semanais que permitam contacto, experiências e vivências de inclusão social a crianças, familiares e profissionais de saúde.
De referir ainda a iniciativa “As crianças e o hospital amigo”, destinada a melhorar a preparação e o acompanhamento dos pais e crianças que vão ser operadas em regime de ambulatório, no Hospital Pedro Hispano (HPH), através da implementação de um folheto informativo para os pais e de um livro de histórias para as crianças. A Missão Sorriso vai contribuir com 2500 euros para a concretização da ação. Para finalizar, o Agrupamento de Centros de Saúde Maia/Valongo vai receber um apoio de 18 mil euros para desenvolver o projeto “Cuidar de quem cuida, promovendo o envelhecimento ativo”. Fornecer ferramentas ao familiar/prestador de cuidados para apoiar o idoso, numa fase da vida em que a perda de autonomia funcional e cognitiva, decorrente do envelhecimento fisiológico, se torna uma realidade”, é a grande meta pretendida.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil