PUB
CMPorto

Missão Sorriso dá apoio a 43 instituições

Missão Sorriso dá apoio a 43 instituições

Deste valor foram distribuídos, esta quinta-feira, cerca de 915 mil euros por 43 instituições portuguesas para a implementação de projetos nas áreas da Saúde Infantil, Envelhecimento Ativo e Luta Contra a Fome, contribuindo para a melhoria das condições de vida das crianças e seniores. O restante valor, angariado através da campanha de recolha de alimentos, em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, permitiu doar 522 mil euros em alimentos que ajudaram famílias que procuram ajuda, bem como 50 mil euros resultantes do jogo solidário Portugal-Equador, uma parceria com a Federação Portuguesa de Futebol.
Este ano foram batidos recordes nos números de projetos recebidos a concurso: 176 participações. Na votação, que decorreu até final de 2012, foram contabilizados cerca de 1.5 milhões de votos online, que se traduzem na maior votação alguma vez contabilizada desde a implementação desta iniciativa. De salientar que desde 2003, a Missão Sorriso já angariou cerca de 6.9 milhões de euros para a aquisição e melhoria de equipamentos hospitalares e materiais diversos, contribuindo para a prestação de cuidados de saúde a crianças e idosos de todo o país. Este balanço de 10 anos é a prova do reconhecimento público já alcançado pelo projeto, que conta com o apoio dos portugueses. Mais uma vez o Continente continuará a dar o seu contributo, empenhado para que a Missão Sorriso continue a desenvolver mais e melhores respostas sociais, ajudando cada vez mais famílias portuguesas a viverem histórias felizes.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem