PUB
Recheio 2024 Institucional

Misericórdia do Porto reelege provedor e aposta na obtenção de novas receitas

Misericórdia do Porto reelege provedor e aposta na obtenção de novas receitas

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
António Tavares foi reeleito, este domingo, com 325 votos a favor, 48 nulos e 44 brancos.

A Santa Casa da Misericórdia do Porto reelegeu, este domingo, o seu provedor, reiterando a intenção de apostar na cultura, com a abertura de um museu em 2014. Aliás, essa foi uma das “três áreas” inscritas no programa com que o provedor, António Tavares, se recandidatou a um novo mandato de três anos nas eleições realizadas ontem. Candidato único, Tavares foi reeleito para o cargo com “325 votos a favor, 48 nulos e 44 brancos”, num universo de quase 1.500 eleitores. O reforço da área social e da saúde e a conquista de novas receitas são as prioridades do provedor. A preocupação com os problemas sociais impõe-se “por força das circunstâncias”, mantendo-se o “apoio a todos aqueles que necessitam, como crianças em risco, idosos e deficientes”, entre outras. Na saúde, o provedor disse que “a ideia é afirmar a Misericórdia como grande operador na Região Norte”, o que, a curto prazo, passa pela gestão do Centro de Reabilitação do Norte, em Gaia, já contratada com o atual Governo. “A terceira área é a das novas receitas, que a instituição perdeu por força da crise do Estado social e que tem a ver com investimento em duas novas áreas: uma delas é a cultura, com a abertura do Museu da Misericórdia do Porto, na Rua das Flores”, salientou.
A instituição pretende também reunir o seu “património artístico e cultural em exposição permanente”. “Será o único museu do Porto na zona histórica. O concurso está lançado, dentro em breve estaremos em condição de fazer a adjudicação e gostava de o abrir no dia de São João do próximo ano”, concluiu.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile