Santander Escolhas 2

Milhões de luzes, árvore gigante e montanha-russa no Natal de Vigo

Milhões de luzes, árvore gigante e montanha-russa no Natal de Vigo

O Natal está quase a chegar e, em Vigo, na Galiza, aquela que é considerada a mais bonita época do ano começa a viver-se já durante o mês de novembro. No próximo dia 19, pelas 20h30, a cidade vai acender 11 milhões de luzes led, distribuídas por 400 ruas, e dar, assim, início a um programa natalício, que inclui árvore de natal e roda gigantes, montanha-russa, decorações a preceito e muita música.

Segundo a NiT, as luzes de Natal vão ser ligadas todos os dias, entre as 18h30 e as 00h30, para economizar energia. O presidente da municipalidade, Abel Caballero, revelou à publicação que o consumo energético vai apresentar uma redução de 14,6 por cento. Apenas nos dias mais movimentados, como na véspera de Natal e Ano Novo, o horário se estende até às 02h00.

O espírito natalício de Vigo ganha especial destaque com os vários cenários que vão estar espalhados pela cidade, das quais são exemplos a Casa do Pai Natal, o trenó com as renas, um boneco de neve gigante, entre muitos outros.

De referir que a árvore de Natal, que ficará, este ano, instalada na rua Policarpo Sanz, tem 30 metros de altura e a montanha-russa mais de 10 metros de altura e cerca de 42 metros de comprimento, de acordo com a mesma fonte.

O programa de festividades natalícias de Vigo decorre até ao dia 15 de janeiro de 2023.

Foto: 7×7 Travel – Operador Turístico

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli