CIN AquaStop

Miguel Cadilhe recebe Prémio Carreira FEP 2015

Miguel Cadilhe recebe Prémio Carreira FEP 2015
O economista e antigo ministro das Finanças Miguel Cadilhe foi distinguido com o Prémio Carreira FEP 2015, galardão entregue anualmente  a um diplomado da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) que se tenha destacado pela sua carreira e que, fazendo-o, tenha contribuído para afirmar a Escola como instituição de excelência no ensino e na investigação em Economia e Gestão. O prémio foi entregue no Dia da FEP, comemorado a 31 de maio.
Antigo estudante e professor da FEP, Miguel Cadilhe congratulou-se com o prémio e agradeceu a todos os que se associaram a esta homenagem. No seu discurso de agradecimento, referiu que este prémio o fez olhar para as origens, destacando o papel que os seus pais tiveram na sua vida, dando-lhe “os princípios e valores que nunca me esqueço e procuro ao longo da vida cumprir”, assim como a importância da sua professora primária, presente na cerimónia.
Miguel Cadilhe é atualmente Presidente do Conselho de Curadores da Universidade do Porto e foi também nesta ocasião felicitado pelo Reitor da Universidade do Porto, Sebastião Feyo de Azevedo, que destacou a sua “experiência, saber e idoneidade”.
A entrega do Prémio Carreira foi um dos momentos altos do Dia da FEP, que ficou também marcado pelo anúncio dos vencedores Pool de Talentos FEP 2016 e pela apresentação do ciclo de conferências “A Economia e o Futuro”, em parceria com a Ordem dos Economistas, feita pelo Diretor da FEP, José Varejão, e pelo Bastonário da Ordem dos Economistas, Rui Leão Martinho.

(Ana Duarte, UPorto){jcomments on}

Viva! no Instagram. Siga-nos.