PUB
Recheio 2024 Institucional

Mia Couto no “Porto de Encontro”

Mia Couto no “Porto de Encontro”

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
José Eduardo Agualusa, João Afonso e a companhia Trigo Limpo teatro ACERT são os convidados especiais da sessão, dedicada a Mia Couto, Prémio Camões 2010.

A 21 de junho, o escritor Mia Couto vai estar no Teatro Municipal Rivoli, a partir das 17h00, para mais uma edição do “Porto de Encontro”.  A iniciativa, conduzida pelo jornalista Sérgio Almeida, contará ainda com a participação especial de José Eduardo Agualusa, do músico João Afonso e da companhia Trigo Limpo teatro ACERT. De referir que os ingressos estarão disponíveis na bilheteira do teatro a partir deste sábado, podendo ser levantados gratuitamente.
Mia Couto, Prémio Camões em 2010, nasceu na Beira, em Moçambique, em 1955. Foi jornalista e professor, e é, atualmente, biólogo e escritor, sendo que as suas obras estão traduzidas em diversas línguas. “Jesusalém”, da sua autoria, foi considerado um dos 20 livros de ficção mais importantes da ‘rentrée’ literária francesa por um júri da estação radiofónica France Culture e da revista Télérama. Na lista de galardões conquistados pelo escritor está ainda o Prémio Eduardo Lourenço (2011), que se destina a premiar o seu forte contributo para o desenvolvimento da língua portuguesa.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile