PUB
CMPorto

“Meu Bairro, Minha Rua” chega a três novas zonas de Gaia

“Meu Bairro, Minha Rua” chega a três novas zonas de Gaia

Sinalizar algumas zonas do concelho de Vila Nova de Gaia com maior necessidade de intervenção, nomeadamente intervenções pontuais, é o objetivo do projeto “Meu Bairro, Minha Rua”, agora alargado ao quarteirão do Cedro, ao quarteirão de Quebrantões e ao quarteirão de António Sérgio.

“As cidades só têm a capacidade de oferecer algo para todos, quando algo é criado por todos”. Foi esta a premissa da escritora e ativista política Jane Jacobs que esteve na base da iniciativa da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia que, numa parceria com o Instituto Padre António Vieira, através do programa “Ubuntu no Bairro”, procura que o “diálogo, as redes e a confiança sejam os fatores críticos para a identificação de problemas e desafios, permitindo a construção de uma comunidade coesa, com objetivos de desenvolvimento comuns”.

O projeto foi já implementado no quarteirão da Biblioteca Municipal, sendo agora alargado a três novas zonas do concelho de Gaia: quarteirão do Cedro, quarteirão de Quebrantões e quarteirão de António Sérgio.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Segunda explica o comunicado enviado à VIVA!, “são sinalizadas algumas zonas do concelho com maior necessidade de intervenção, nomeadamente intervenções pontuais, que resultam numa melhoria do espaço público e, consequentemente, no fortalecimento do sentimento de pertença”.

O “Meu Bairro, Minha Rua” integra duas áreas de intervenção: a área de natureza material, que contempla pequenas obras nos espaços públicos; e a área de natureza relacional, que promove a coesão social e visa a criação de vínculos de confiança entre os cidadãos e as instituições.

Assim, todos os moradores e/ou utilizadores dos espaços agora abrangidos por este projeto são convidados a responder a um questionário, disponível na página de internet dedicada à iniciativa.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile