PUB
CIN - Branco Perfeito

MetroBus está quase concluído e há dois grandes objetivos a curto prazo

MetroBus está quase concluído e há dois grandes objetivos a curto prazo

Cada vez mais, há uma luz ao fundo do túnel. Esta sexta-feira, 12 de abril, a Metro do Porto divulgou aquelas que considera “as primeiras imagens de um futuro que está cada vez mais próximo e através das quais é possível perceber a inserção perfeita do metroBus nas avenidas da Boavista e do Marechal Gomes da Costa” (via Metro do Porto). 

Como refere a empresa de transportes, as duas estradas que conectam o troço Boavista – Império, agora parecem praticamente novas. Isto acontece depois de passarem por uma extensa renovação e valorização, que teve em atenção cada detalhe.

De acordo com a Metro do Porto, atualmente, mais de 70% das obras do metroBus estão concluídas. As últimas etapas que faltam concluir também estão em andamento, seguindo o cronograma estabelecido em coordenação com a Câmara Municipal do Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Além das melhorias na estrada e nas estações do metroBus, estão a decorrer obras adicionais para complementar este percurso. Os trabalhos incluem a instalação de pavimentos táteis nas calçadas e em áreas de travessia, colocação de pontos de coleta de resíduos sólidos urbanos (RSU), além de iluminação e sinalização.

A empresa reforça que a obra será totalmente finalizada neste verão. Posto isto, destaca dois marcos importantes que deverão ser alcançados a curto prazo;

  • Até ao São João (24 de junho): todas as vias e calçadas ao longo da Avenida da Boavista estarão concluídas (com exceção apenas da área da Estação Guerra Junqueiro, que deverá ser finalizada em julho)
  • Até ao início de agosto, todas as vias ao longo da Avenida Marechal Gomes da Costa estarão finalizadas (sem intervenções significativas nas calçadas, mantendo a tradicional calçada portuguesa).

Fotografia: Metro do Porto

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz