PUB
CMPorto

Metrobus espera 5 milhões de passageiros no primeiro ano

Metrobus espera 5 milhões de passageiros no primeiro ano

O Metrobus, veículo movido a hidrogénio que irá fazer a ligação entre a Rotunda da Boavista e a Praça do Império, na Foz, espera 5 milhões de passageiros durante um ano, segundo os estudos de procura realizados. A viagem terá uma duração prevista de 12 minutos, sendo que decorrerá numa via dedicada.

Este é um “um novo modo de transporte rodoviário que, à semelhança da Metro do Porto, vai trazer eficiência, frequência e modernidade”, afirma Joana Barros, uma das responsáveis deste projeto, segundo a notícia avançada pela CNN Portugal. “Vai ter sinalização automática, ser autogerido e conviver pacificamente com o trânsito rodoviário”, acrescenta.

A conclusão da obra está prevista para o primeiro semestre de 2024. Até lá, e de forma a facilitar o trânsito, serão mantidas quatro vias de circulação disponíveis, duas em cada sentido, na Avenida da Boavista.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

As intervenções resultam de um investimento de 66 milhões de euros, provenientes do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), programa que visa “implementar um conjunto de reformas e investimentos destinados a repor o crescimento económico sustentado”, conforme indicado no website Recuperar Portugal. As medidas pretendem promover “o objetivo de convergência com a Europa”, em vários fatores como coesão social e territorial, transição verde e transformação digital, durante a próxima década.

Foto: CNN Portugal

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem