PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Metrobus avança em Grijó

Metrobus avança em Grijó

O primeiro percurso gratuito está previsto para dia 17 de maio e será entre o Largo de Santo António, o Espaço Mais Grijó e a estação de metro de Santo Ovídio, no centro de Vila Nova de Gaia.

Este projeto piloto tem o objetivo de facilitar os acessos entre as zonas interiores e as estações de metro do centro da cidade. Os horários serão facilitados: 20 em 20 minutos nas horas de ponta e de 40 em 40 minutos nas horas de menor afluência, de segunda a sexta-feira.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, este projeto poderá ter outros dois percursos “nos próximos meses” com características idênticas (Carvalhos – com ligação à estação de Santo Ovídio e SOLC – com rebatimento ao metro de D. João II).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O Município prevê que, até final de 2021, o investimento ronde os 48 mil euros, relativos ao aluguer dos autocarros com capacidade para 50 viajantes. “Dependendo do sucesso do projeto, equacionar-se-á o alargamento para mais veículos”, adianta a autarquia. 

Relembre-se que o Metrobus é operado com autocarros em vias independentes, com prioridade sobre os outros veículos sempre que houver cruzamentos.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem