Philips S9000

Metro realiza prospeções geotécnicas na Maia para futura linha

Metro realiza prospeções geotécnicas na Maia para futura linha

A Metro do Porto está, atualmente, a desenvolver os trabalhos de sondagens e prospeções geotécnicas em Milheirós. Em causa está o projeto de execução de uma futura linha entre o Hospital de São João e a Maia.

Os trabalhos nesta freguesia do concelho da Maia deverão estar finalizados no primeiro trimestre de 2023, avança a empresa de transporte. A Metro adianta ainda que os sondagens dos novos traçados de Gondomar, Matosinhos e Trofa também já terminaram.

Em 2020 tinha sido anunciado que a estação do Fórum da Maia poderá ser um novo hub da Metro, com a concretização da referida linha.

Dentro de alguns anos, Pedrouços, Águas Santas, Milheirós, Gueifães, Vermoim e o centro do concelho maiato poderão estar ligados ao Hospital de São João e ao Pólo Universitário da Asprela e também a linha do ISMAI poderá ser ampliada até à Trofa.

A ser estudada simultaneamente está uma nova linha entre o Fórum da Maia e o Aeroporto, com ligação à linha da Póvoa de Varzim na estação de Verdes.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem