PUB
PD - Revista Sabe Bem

Metro opera 24 horas na passagem do ano

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O metro do Porto irá disponibilizar uma mobilidade alargada durante toda a noite do fim de ano, trabalhando de forma contínua do dia 31 para o dia 1 de janeiro.

A cidade espera receber uma enchente de turistas portugueses e estrangeiros e, deste modo, a mobilidade será mais fácil.
A operação especial do metro consiste num reforço da oferta e de capacidade, logo a partir da tarde de 31.
As linhas Azul (A) e Amarela (D) disponibilizam uma frequência de 10 minutos entre as 20 horas do último dia de 2015 e as 3 horas do primeiro dia de 2016.
Na Linha Vermelha (B), e até às 3 horas, a frequência será de 30 minutos. O mesmo sucede na Linha Verde (C), entre o ISMAI e Campanhã.
A Linha Laranja (F), de e para Gondomar, conta com metro passa de 20 em 20 minutos, em ambos os sentidos, até às 3 horas, e de 30 em 30 daí em diante.
A Linha Violeta (E) faz o serviço Aeroporto nos moldes habituais, ou seja, apenas até à 1 hora.
Ao longo da madrugada, a rede continua a funcionar. Das 3 às 8 horas o metro passa nas linhas Azul e Amarela com uma frequência de 15 minutos. As linhas Vermelha e Verde, após as 3 e até às 6 horas, têm uma partida por hora, em ambos os casos a partir da Estação da Senhora da Hora. Já a Linha Laranja oferece uma frequência de 30 minutos. Não há serviço na Linha Violeta.
Na última passagem de ano, o metro transportou mais de 80 mil pessoas nesta noite. No entanto, a empresa recomenda o carregamento ou a compra dos bilhetes antecipadamente.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem