PUB
Recheio 2024 Institucional

Metro e STCP com serviço especial na Queima das Fitas

Metro e STCP com serviço especial na Queima das Fitas

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Durante a Semana Académica do Porto, que se realiza de 3 a 9 de maio, o metro irá reforçar a capacidade de transporte e de frequências, assegurando a operação em contínuo nas noites da Serenata e do Cortejo.

Em comunicado, a empresa Metro do Porto anunciou que as linhas Azul (A), Vermelha (B), Verde (C), Amarela (D) e Laranja (F) funcionarão de forma ininterrupta, e com uma frequência de 10 minutos, nas noites da Monumental Serenata (que se realiza na Avenida dos Aliados, de 2 para 3 de maio) e após o Cortejo Académico (no dia 5 de maio).
Nas restantes noites académicas, o metro estará em operação até à 1h00 e, excecionalmente, retomará o seu serviço às 5h00, na Linha Azul, a partir da Estação Câmara de Matosinhos, a mais próxima do Queimódromo, com partidas de 10 em 10 minutos e em veículos duplos até às 8h00 da manhã. Para além da operação especial, durante as noites da Queima o metro reforça os horários regulares.
Nas noites da Operação Especial Queima das Fitas 2015 as estações de Nau Vitória, Heroísmo, Salgueiros e Faria Guimarães estarão encerradas e algumas estações terão, por motivos de segurança, alguns acessos encerrados.
A STCP contará com os dois habituais serviços especiais “Vaivém”, com partidas desde as 22h00 até às 7h00 da manhã, com a excepção da primeira noite, em que o serviço se inicia às 0h00. Ambos os serviços – gratuitos – ligam em permanência o Queimódromo à Estação da Trindade, num caso, e ao Hospital de S. João, no outro. As frequências variam entre os 10 e os 20 minutos, tendo em conta o cartaz da Queima e o número de estudantes esperados em cada noite.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile