PUB
Recheio 2024 Institucional

Metro é o transporte mais apreciado pelos utilizadores

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O Metro do Porto é a empresa com maior índice de satisfação geral.

Um estudo realizado pela Deco (Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor) revelou que o metro é o meio de transporte que mais satisfaz os utilizadores, por oposição ao autocarro, que é aquele que gera maior descontentamento. A pontualidade é o aspeto que mais influencia a escolha dos cidadãos.
O inquérito, que decorreu entre os meses de maio e junho de 2014, contou com a participação de 2691 consumidores, a maior parte de Lisboa e do Porto, mas também de 20 outros municípios, sobretudo do norte e centro do país. A análise mostrou que “a satisfação global não é muito elevada, sendo o metro o meio que reúne mais utilizadores satisfeitos”. As informações visuais e sonoras que permitem saber quando se deve sair, a sensação de segurança do veículo, o conforto nas horas de ponta e a pontualidade são os fatores mais apreciados no metro. O autocarro, por sua vez, é o que reúne menos adeptos e o que origina um maior número de reclamações (20%), seguindo-se o comboio (16%) e o metro (12%).
De referir ainda que o Metro do Porto é a empresa com maior índice de satisfação geral, seguido da Fertagus, cujos comboios fazem a travessia da ponte 25 de Abril.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile