PUB
Recheio 2024 Profissional

Metro do Porto: veja os avanços na frente de obra Liberdade / São Bento

Metro do Porto: veja os avanços na frente de obra Liberdade / São Bento

A cada dia que passa, as obras da Metro do Porto ficam mais próximas de estar concluídas. Por isso mesmo, a empresa de transportes portuense divulgou novas imagens do progresso dos trabalhos.

Numa publicação feita no X, antigo Twitter, consegue ver-se a frente de obra de Liberdade/São Bento. Recorde-se que, tal como a empresa menciona na publicação, no início do mês, foi concluída a escavação do túnel entre o Jardim do Carregal e a Praça da Liberdade.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Nunca é demais relembrar que a nova Linha Rosa (G) vai unir dois pontos vitais da cidade Invicta. São estes São Bento e a Casa da Música. No total, a nova linha da Metro do Porto terá uma extensão de 3,1 quilómetros e representa um investimento superior a 300 milhões de euros.

Também a Linha Amarela (D) está muito perto de chegar ao público geral. De acordo com um vídeo publicado pela Metro do Porto no X, os ensaios já seguem a bom ritmo. A empresa de transportes escreve que “o início do serviço comercial no trajeto entre Santo Ovídio e Vila d’Este vai acontecer no mês de junho”.

Fotografia: Instagram Metro do Porto
PUBLICIDADE
PUB
PD- Revista Sabe bem