Sabor do Mês setembro (peixaria) - PD

Metro do Porto vai instalar esquadra da PSP na Trindade

Metro do Porto vai instalar esquadra da PSP na Trindade

O plano da Metro do Porto de instalar uma esquadra da PSP, dedicada à segurança dos transportes, na estação da Trindade, já tem alguns anos e deverá realizar-se ainda este ano.

Em causa está uma empreitada, na ordem dos 950 mil euros, que vai nascer entre as escadas paralela à Rua de Camões e a estação de metro, segundo informações avançadas pelo Jornal de Notícias.

Na nota, lê-se que parte dos 950 mil euros serão também utilizados para a realização do “tratamento definitivo do acesso ao cais 1” da Trindade.

Além desta obra, o plano de atividades da Metro do Porto para este ano prevê também “revisões das composições e reparação de infiltrações em túneis e danos na estação de Campanhã”, orçados em cerca de 2,1 milhões de euros.

Estão também previstos trabalhos de “renovação integral de via no tronco comum (Dragão-Fonte do Cuco)” e a análise de “estabilidade do muro de Campanhã”, respetivamente, no valor de 600 e 100 mil euros.

De acordo com a mesma publicação, salienta-se ainda que ao longo de 2022 a Metro do Porto realizará “pequenos trabalhos de substituição de travessas de madeira na Ponte de Luís I, intervenções na estação Parque Maia, adjudicações para a instalação de coberturas nas estações Senhora da Hora e Brito Capelo (Matosinhos) e ainda adjudicações para remover passagens de nível, quer na estação Carolina Michaelis quer nas linhas Verde e Vermelha”.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/um-regresso-saboroso-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=23092022-edicao69utm_campaign=sabebem