PUB
Recheio 2024 Institucional

Metro do Porto vai funcionar toda a noite de São João

Metro do Porto vai funcionar toda a noite de São João

A Metro do Porto anunciou, esta terça-feira, uma operação especial para a noite de São João, de 23 para 24 de junho. Como já é habitual, o metro não passa na ponte  Luiz I a partir das 23h45 por causa do fogo de artifício.

A partir das 20h de sábado, entra em circulação a Operação Especial São João da Metro do Porto.

Todas as linhas vão ser reforçadas, para transportar os milhares de pessoas que nessa noite se desloquem ao centro da cidade para celebrar a festa mais tradicional do ano para os portuenses.

No período noturno, a Linha Azul (A) apresenta uma frequência de veículos com intervalos de 15 minutos, até às 6 horas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Já na Linha Vermelha (B), a passagem do metro vai realizar-se a cada 15 minutos, entre as 20 horas e as 3 horas, sendo que a partir dessa hora e até às 6 horas passa para os 30 minutos.

Na Linha Verde (C), os veículos vão ter passagens a cada 15 minutos entre as 20 horas e as 2 horas. A partir desse horário, a frequência reduz para os 30 minutos. Em relação à Linha Amarela (D), e entre as 20 horas e as 5 horas, a circulação de veículos vai fazer-se com intervalos de 6 minutos. A partir das 5 horas a frequência reduz gradualmente até atingir os 15 minutos. Na Linha Laranja (F), o intervalo de circulação vai rondar os 15 minutos entre as 20 horas e as 3 horas. O intervalo aumenta para os 30 minutos a partir das 3 horas e até às 6 horas.

A linha Violeta (E) mantém o funcionamento dentro do horário regular, encerrando à 1 horas.

Por questões de segurança, e tal como já é habitual, a travessia da ponte Luiz I vai estar interrompida entre General Torres e São Bento, das 23h45 às 4 horas, devido ao fogo de artifício. Nesse período, a Linha Amarela (D) funcionará de forma regular no Porto entre Hospital de S. João e S. Bento, e em Gaia entre Santo Ovídio e General Torres.

No ano passado, foram transportados no metro 156 mil passageiros. Para evitar as tradicionais filas no carregamento dos Andantes, a empresa recomenda o carregamento antecipado dos títulos.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile