PUB
CIN - Branco Perfeito

Metro do Porto renova confiança no Conselho de Administração

Metro do Porto renova confiança no Conselho de Administração

A Assembleia Geral do Metro do Porto, SA, aprovou a recondução do Conselho de Administração da Metro do Porto.

A equipa formada por Tiago Braga (presidente), Pedro Azeredo Lopes (administrador-executivo), Lúcia Leão (administradora-executiva), Cristina Pimentel (administradora), Marco Martins (administrador) e Silva Tiago (administrador) viu igualmente serem aprovadas as contas relativas ao exercício de 2021.

Na cerimónia, Tiago Braga destacou, perante os acionistas presentes na Assembleia Geral, que “um projeto, obra sempre em desenvolvimento como é a Metro do Porto, é um elemento já indissociável da região, que a torna mais coesa, competitiva e sustentável. Atingimos em 2021 marcos muito significativos para a estratégia da empresa”, concluiu.

Segundo a Metro do Porto, “os níveis de procura conheceram, no exercício, um aumento de 5,9% face ao ano anterior”, tal como a taxa de ocupação, “registando um crescimento de 0,98 pontos percentuais em relação a 2020”. Simultaneamente, “as receitas da exploração cresceram 5,5%”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Para a empresa, 2021 também foi um ano marcado pelo avanço de diversos projetos, destacando-se o “início da construção da Linha Rosa, no Porto, entre a Praça da Liberdade e a Casa da Música, e da extensão da Linha Amarela, em Vila Nova de Gaia, entre Santo Ovídio e Vila d’Este”.

“Foram ainda contratados os projetistas da Linha Rubi (Casa da Música-Santo Ovídio) e da nova ponte sobre o Douro, que será construída precisamente no âmbito desta linha”. Da mesma forma, recorde-se, fez-se a adjudicação da conceção/construção da Linha BRT da Boavista.

A Metro do Porto ressalva que a expansão da rede está, por isso, “garantida e de forma totalmente sustentável”, ficando “bem patente” o contributo da empresa “para as metas de descarbonização e neutralidade carbónica da região e do país”, acrescenta.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem