PUB
Recheio 2024 Institucional

Metro do Porto reforça serviço para o regresso às aulas com novos veículos

Metro do Porto reforça serviço para o regresso às aulas com novos veículos

O mês de setembro marca o regresso às aulas e, também, o regresso da azáfama rotineira na cidade. Por esse motivo, a Metro do Porto vai reforçar a operação já a partir desta segunda-feira, dia 11 de setembro.

“De um modo geral, estes novos horários mantêm a tendência dos que vigoraram durante a passada Primavera. O grande destaque vai para a Linha Vermelha (B), que terá a sua capacidade de transporte aumentada também aos fins-de-semana: no sábado, das 08h00 às 20h00, e no domingo, entre as 12h00 e as 20h00. As outras linhas serão igualmente sujeitas a reforços, em particular nas pontas da manhã e da tarde”, anuncia, em comunicado, a empresa de transporte público metropolitano.

Foi revelado, ainda, que a época Outono/Inverno vai contar com a “entrada em operação dos primeiros dos novos veículos da frota CT (que são 18, no total), cuja primeira unidade chegou a Portugal no Natal do ano passado”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De referir que a Metro do Porto já ultrapassou as 51 milhões de validações, entre janeiro e agosto deste ano, batendo o recorde da verba correspondente ao ano de 2019, o que traduz o crescente nível de procura deste serviço pela população.

Pode consultar os horários em vigor no site.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz