Esta quinta-feira, o Futebol Clube Porto e o Futebol Clube de Famalicão medem forças, no Estádio do Dragão, para garantir um lugar na final da Taça de Portugal de futebol. Tendo em conta a importância do duelo, e a afluência de pessoas que pode registar, a Metro do Porto anunciou um “reforço da operação a partir das 19h00”.
“A Linha Verde (C) estende-se até à estação Estádio do Dragão com partidas e chegadas em veículos duplos, tal como na Linha Vermelha (B)”, lê-se no comunicado divulgado.
De acordo com a empresa, “por se tratar de uma eliminatória da Taça de Portugal, em que existe possibilidade de prolongamento e penáltis, o reforço mantém-se em vigor até às 00h00”.
Recorde-se que a equipa de Sérgio Conceição entra em vantagem nesta partida, agendada para as 20h30, depois de ter alcançado a vitória, na primeira mão, por 1-2, com golos de Marcano e Toni Martínez.
Os dragões procuram, agora, atingir a 33.ª final da Taça de Portugal, que já conquistaram 18 vezes. Por sua vez, o Famalicão vai lutar por uma presença inédita no Jamor.
De referir que a final da Taça de Portugal de 2022/23 está marcada para o próximo dia 4 de junho, às 17h00, e tem já confirmada a presença do Sporting de Braga.
Foto: Facebook Metro do Porto