PUB
Recheio 2024 Institucional

Metro do Porto publica imagens novas da Linha Rosa

Metro do Porto publica imagens novas da Linha Rosa

Esta segunda-feira, 8 de abril, ficou marcada pelo lançamento de novas imagens da Metro do Porto. A empresa de transportes publicou fotografias das obras do túnel que vai servir a Linha Rosa.

Tal como refere a Metro do Porto, no X, “começa a ganhar forma o túnel em direção à nova estação do Hospital de Santo António, um dos importantes polos de ligação que compõem a Linha Rosa”.

De forma a contextualizar a população, a empresa escreve no seu próprio site o propósito principal da Linha Rosa.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Esta pretende criar uma  “via direta da Boavista à Baixa, ligando as linhas Azul, Vermelha, Verde, Violeta e Laranja, na Casa da Música, à Linha Amarela, na Estação de S. Bento. A Linha Rosa vai mudar as zonas da Galiza e do Hospital de Santo António, servindo pólos de saúde, ensino, cultura e artes, chegando, a walking distances, ao CMIN, ao Palácio de Cristal, a Miguel Bombarda e às Faculdades do Campo Alegre” (via Metro do Porto).

Sabe-se que todas as estações que irão fazer parte da Linha Rosa vão ser da autoria de Eduardo Souto de Moura. Para além disso, uma das estações, em São Bento, contará com a parceria de Álvaro Siza Vieira.

Em termos financeiros, a Linha Rosa resulta de um investimento de 246 milhões de euros.

PUBLICIDADE
PUB
PD- Revista Sabe bem