PUB
CMPorto

Metro do Porto preparado para enfrentar as chuvas e os ventos fortes

Metro do Porto preparado para enfrentar as chuvas e os ventos fortes

Nem é preciso sair à rua para perceber que o tempo não está para brincadeiras. Com a chegada da Depressão Aline, chegam também as chuvas e os ventos fortes, que têm provocado inundações, acidentes e obstruções na estrada.

Com o intuito de fazer face a isso mesmo, a Metro do Porto tomou, prontamente, medidas. Após os efeitos do mau tempo que se fizeram sentir em estações como a da Senhora da Hora, “a empresa mobilizou um conjunto de equipamentos e operacionais para vários pontos da rede de forma a fazer frente à intempérie”, tal como avança o Porto Canal.

De um modo concreto, para a praça da Liberdade, houve um reforço de “12 bombas submergíveis, dois geradores a gasóleo, duas torres de iluminação, escavadoras giratórias, um camião grua, uma grua móvel de 30 toneladas, entre outros”, ao que apura a mesma fonte de informação.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Para além disso, de forma a fazer face às condições meteorológicas adversas, os reforços da Metro do Porto não ficam por aí, sendo que também foram aplicados sacos de areia, com o propósito de reter e encaminhar os excedentes de água.

De forma a que haja uma monitorização do normal funcionamento das carruagens da Metro do Porto, “dois oficiais estarão destacados em permanência durante o período noturno, com seis oficiais/operacionais de prevenção e outros operadores prontos a serem alocados a pedido” (via Porto Canal).

Assim, a Metro do Porto responde de forma prática à Depressão Aline, que veio para ficar, pelo menos, até sexta-feira, dia 20 de outubro. A mesma estará associada a chuvas e ventos fortes, que podem ultrapassar os 110 km/h, em algumas zonas do país.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz