PUB
Junta da Galiza

Metro do Porto: no fim de semana, a Linha Amarela estará interrompida

Metro do Porto: no fim de semana, a Linha Amarela estará interrompida

No fim de semana que se avizinha, a Linha Amarela (D) estará interrompida, de sábado, 19 de agosto, até às 13h de domingo, 20 de agosto. Os constrangimentos acontecerão entre a estação de Santo Ovídio e a Trindade. 

Na origem de tal interrupção nos serviços da Metro do Porto, estão os trabalhos que visam reforçar a capacidade de tração na Estação General Torres, em Vila Nova de Gaia. O objetivo dos mesmos passa também por ampliar os recursos energéticos da Linha Amarela, na medida em que esta começará, em breve, a unir Santo Ovídio a Vila d’Este.

Para colmatar os efeitos provocados por este reforço, a Metro do Porto, em articulação com a STCP, disponibiliza um percurso alternativo, da Trindade a Santo Ovídio e vice-versa. As próprias paragens do autocarro serão bastante próximas daquelas que, em condições normais, seriam as paragens do metro.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No que toca à periodicidade com que o autocarro passa, a Metro do Porto, no seu site oficial, dá a seguinte informação:

  • Sábado (6h-7h) – 10 em 10 minutos
  • Sábado (7h-21h) – 5 em 5 minutos
  • Sábado (21-23h) – 6 em 6 minutos
  • Sábado/Domingo (23h- 1h) – 10 em 10 minutos
  • Domingo (6h-10h) – 10 minutos
  • Domingo (10h-13h) – 7 em 7 minutos

Destaca-se, também, que a validação do título de transporte só poderá ocorrer dentro do autocarro da STCP, não sendo possível validar o mesmo nas estações.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem