PUB
Recheio 2024 Institucional

Metro do Porto já sabe quando terminam as obras da MetroBus

Metro do Porto já sabe quando terminam as obras da MetroBus

Aparentemente, já faltou mais para vermos o fim das obras da MetroBus. Será de prever que as obras entre a Rotunda da Boavista e a Praça do Império, no Porto, fiquem terminadas durante o mês de agosto.

De acordo com o JN, a data que a Metro do Porto dá enquadra-se na segunda quinzena de agosto. Como refere a empresa de transportes portuense, as previsões batem certo com o que estava programado.

Num comunicado da Metro, pode ler-se:  “vão decorrer nos próximos dias operações de pavimentação em toda a extensão do canal, nas avenidas da Boavista e do Marechal Gomes da Costa. Basicamente, em cinco momentos distintos”.

Que momentos são esses e quando acontecem?

Segundo a mesma fonte, o primeiro momento de todos acontece entre esta quinta-feira e a manhã de sexta. No fundo, tem a ver com a pavimentação da Praça do Império.

Já nos dias 29, 30 e 31 de julho, os trabalhos passam por pavimentar o canal do MetroBus em betuminoso vermelho. Este processo será feito nas vias esquerdas dos dois sentidos que passam pela Avenida Marechal Gomes da Costa.

Após essa intervenção, é a vez de pavimentar o canal das duas vias centrais da Avenida da Boavista, assim como o cruzamento com a Marechal rumo à estação Guerra Junqueiro. Espera-se que tal seja feito nos dias 1, 2 e 3 de agosto.

O passo seguinte será dado no dia 5 de agosto e visa pavimentar o canal nas duas vias centrais da Avenida da Boavista, no espaço compreendido entre Guerra Junqueiro e a Rotunda da Boavista.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O quinto e último momento acontece a 8 de agosto, quando a pavimentação será feita nas vias a descer a Avenida da Boavista. Mais concretamente, entre as ruas de João de Deus e Belos Ares (ao pé da estação Guerra Junqueiro).

O que diz a Metro do Porto?

Sobre o assunto, a Metro do Porto explica que vai haver desvios de trânsito pontuais, por causa da empreitada. Na prática, estes “consistem na proibição de realizar viragens à esquerda ou atravessamentos das vias (quer na Boavista, quer na Marechal), nas zonas de obra” (via JN).

Concluída essa etapa, seguem-se os “trabalhos de pintura da sinalização rodoviária horizontal e de afinação de sinalização semafórica”. A somar a isso, também serão instaladas máquinas de validação de andante, bancos, entre outros acrescentos necessários.

É o fim das obras à vista?

A Metro do Porto mostra-se bem satisfeita, já que “no regresso de férias para muitos portuenses e nas semanas do início do novo ano letivo, a empreitada do metrobus Boavista – Império ficará concluída, não havendo lugar a mais condicionamentos ou desvios de trânsito”.

Com tudo acabado, a empresa de transportes portuense afirma que o Porto vai passar a ter uma Avenida da Boavista reabilitada a 100%, com melhores condições. Estas vão desde as zonas verdes, aos passeios, à própria iluminação pública.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem