PUB
Recheio 2024 Institucional

Metro do Porto deixa estimativa de quando arranca o metroBus

Metro do Porto deixa estimativa de quando arranca o metroBus

Ao que tudo indica, os serviços da Metrobus vão mesmo estar concluídos até ao mês de agosto e antes do início das aulas dos mais novos. Segundo o JN, apenas falta a assinatura do memorando com a STCP para o serviço em questão.

De qualquer maneira, é de esperar que o problema em questão seja remediado a “tempo”. Sobre o assunto, o presidente do Conselho de Administração da Metro do Porto confessou que houve um atraso  no que toca aos autocarros de hidrogénio.

Mesmo assim, Tiago Braga deixa a garantia de que isso não vai comprometer, de forma nenhuma, a operação.

“Conseguimos reagir e estamos a tentar antecipar prazos de entrega de material circulante no sentido de, no final do ano, termos a capacidade de operar já com os novos autocarros a ligação entre a Casa da Música e a Praça do Império” – referiu o próprio.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Sobre os autocarros da metroBus, o próprio deixou a garantia de que “o arranque escolar será feito, em princípio [e temporariamente], com autocarros da STCP, mas com todos os outros elementos definitivos: a bilhética, os validadores, etc.” (via JN). 

Segundo a mesma fonte, atendendo ao facto de que os autocarros só têm portas do lado direito, vai haver uma mudança de via antes de chegarem mesmo às estações. Tudo isto para que os passageiros consigam entrar devidamente.

Por enquanto, ainda falta assinar um memorando entre a Metro do Porto e a STCP, mas, como refere a própria empresa de transportes, este apenas vai formalizar o que já vem a acontecer há algum tempo.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz