PUB
Philips S9000

Metro do Porto dá mais um passo rumo à conclusão da Linha Rubi

Metro do Porto dá mais um passo rumo à conclusão da Linha Rubi

A partir do dia 7 de julho, domingo, o parque de estacionamento da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP) deixará de funcionar. Contudo, está a ser preparado um parque a sul da Faculdade de Letras (FLUP)

Na prática, é um sinal de que as obras da Linha Rubi continuam a avançar na zona do Campo Alegre. Recorde-se que este parque servia de estaleiro da obra desde março, num local onde vai nascer a estação “Campo Alegre”.

Como refere o Porto Canal, a solução da Metro do Porto para fazer face a esta situação passa por ter um parque de estacionamento alternativo. Neste momento, o parque já se encontra disponível.

De acordo com o que foi referido anteriormente, fica a sul da FLUP e pode ser acedido através da Rua D. Afonso V. O parque de estacionamento estará a funcionar entre as 7h e as 21h.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Fora deste horário, o portão de acesso automóvel junto à residência dos SASUP estará encerrado, impossibilitando a saída de viaturas” – explicou a empresa de transportes portuense.

Este é mais um passo em direção ao objetivo final que é a construção da Linha Rubi, que pretende servir os portuenses de uma forma muito mais cómoda. O ponto de partida e de chegada será a Casa da Música e Santo Ovídio.

Os trabalhos em questão, na Linha Rubi, têm um investimento total de 435 milhões e são financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Ao todo, a Linha Rubi terá 6,4 quilómetros, oito estações e vai passar pela ponte “Ferreirinha”, que atravessa o rio Douro.

Fotografia: Archdaily

PUBLICIDADE

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem