PUB
Recheio 2024 Institucional

Metro do Porto com Operação Especial para o Senhor de Matosinhos

Metro do Porto com Operação Especial para o Senhor de Matosinhos

A Metro do Porto lança uma Operação Especial para auxiliar as Festas do Senhor de Matosinhos, que à semelhança de outros anos, tem uma elevada procura.

A Linha Azul (A) vai estar reforçada entre os dias 28 de Maio e 4 Junho, sendo que entre o dia 28 e o dia 3, a operação estará a decorrer entre as 20h00 e a 01h00, sendo qie a circulação do Metro far-se-á com uma frequência de 15 minutos, sempre em veículos duplos.

Já no dia 4 irá estender-se até às 02h00, com uma frequência de 10 minutos, das 20h00 à 01h00, e de 15 minutos daí em diante.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Além estes reforços, haverá ainda uma viagem extra no sentido Senhora da Hora-ISMAI, com partida às 01h25, e outra no sentido Senhora da Hora-Póvoa de Varzim, às 01h28.

As Festas do Senhor de Matosinhos vão decorrer até ao dia 12 de junho e contarão com com farturas, com o fogo dos bonecos, os carrocéis, a Feira da Louça, o fogo de artifício, exposições, concertos, folclore, sardinhas assadas, a Feira de Artesanato e as ruas decoradas a preceito, e ainda com “exposições, apresentações de filmes, encontros e desfiles de tunas e de associações de Matosinhos, concurso de serenatas e sessões de poesia e de fado”.

Recorde-se que as Festas do Senhor de Matosinhos realizam-se há mais de 700 anos e reúnem, de acordo com informação avançada pela Câmara Municipal, no ano passado, “cerca de dois milhões de visitantes”, em circunstâncias normais.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz