PUB
Recheio 2024 Institucional

Metro do Porto aponta para quando Avenida dos Aliados ficará desimpedida

Metro do Porto aponta para quando Avenida dos Aliados ficará desimpedida

Ao que tudo indica, a Metro do Porto já definiu mais um objetivo bem claro: fazer o possível para desimpedir a Avenida dos Aliados com as obras da Linha Rosa até ao fim de 2024. Segundo o Porto Canal, a empresa prometeu que “irá envidar os seus melhores esforços”. 

Recorde-se que o que está planeado é acabar a Linha Rosa até julho de 2025. Contudo, este seria um grande passo, não só para o grande objetivo final, mas também para facilitar a circulação na zona referida.

Ainda assim, a Metro refere que “as áreas que se encontram neste momento ocupadas correspondem às áreas mínimas imprescindíveis para a circulação dos equipamentos e para a execução dos trabalhos”.

Questionada sobre alguns eventuais atrasos, a Metro do Porto destaca o “elevado nível de complexidade”, que pode requerer mais tempo de trabalhos, de forma a que tudo fique operacional de forma segura e prática.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Alguns dos motivos que Tiago Braga, principal representante da empresa de transportes portuense, dá para adiamentos têm a ver com três aspetos principais: deteção de vestígios de arqueologia, aumento de preço de matérias-primas e impacto em cadeias de abastecimento.

“Cada frente de trabalho é única e consigo aporta os seus condicionamentos específicos, motivo pelo qual a Metro do Porto sempre assumiu uma postura de total honestidade e transparência junto da CMP [Câmara do Porto], dando conhecimento e partilhando em tempo útil as dificuldades sentidas no terreno” – explica a Metro do Porto.

De qualquer maneira, o próximo grande objetivo está traçado, que é acabar a obra até ao mês de julho do próximo ano. Tiago Braga vê essa possibilidade com esperança, concluindo que “juntos, seremos capazes”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2