As obras de prolongamento da Linha Amarela (D) da Metro do Porto já começaram a entrar na sua fase final. A empresa de transporte público metropolitano tem vindo a revelar várias imagens do seu progresso e a VIVA! decidiu partilhá-las com os seus leitores.
“Foi já realizada a betonagem da laje de cobertura da estação Manuel Leão, com um volume total de 1.100 m3”, anuncia a Metro do Porto no Twitter, afirmando que este é “mais um importante passo na obra de extensão da Linha Amarela (D), que ficará concluída até ao final do ano”.
Também o túnel que liga a estação Manuel Leão ao Hospital Santos Silva encontra-se com avanços notórios na empreitada. É caso para dizer que já se vê a “luz ao fundo do túnel” nesta obra que visa revolucionar a mobilidade em Vila Nova de Gaia.
Quanto à estação Hospital Santos Silva, esta começa a ganhar forma a bom ritmo. Os carris estão a ser colocados e, em breve, os gaienses poderão deslocar-se ao hospital de uma forma muito mais rápida, direta e cómoda.
De acordo com as informações reveladas pela Metro do Porto, está previsto realizarem-se os primeiros testes nas novas estações nos primeiros dias do ano de 2024, iniciando a operação até ao mês de março.
Fotografias: Metro do Porto (Twitter)