PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Metro bate recordes no Aeroporto do Porto

Metro bate recordes no Aeroporto do Porto
Mais de um milhão e cem mil pessoas utilizaram a Estação do Aeroporto do Metro do Porto desde o início do ano. De todas as 81 estações que integram a rede, esta é aquela que apresenta a maior taxa de crescimento nos primeiros oito meses do ano (de janeiro ao final de agosto), com perto de 150 mil clientes conquistados e uma evolução favorável de 14,3 por cento. Acompanhando os bons resultados do turismo no Norte de Portugal e no Porto em particular, este está a ser, de longe, o melhor ano de sempre para a Linha Violeta (E) do Metro.
O número de clientes que em 2016 já recorreram ao serviço do Metro ultrapassa um milhão e 136 mil (568 mil validações no Aeroporto e outros tantos desembarques naquele destino). Um valor que compara com os cerca de 990 mil registados entre janeiro e agosto de 2015. Os meses de maior procura na Linha Violeta (E) foram agosto (mais de 157 viagens), junho (mais de 155 mil) e julho (mais de 154 mil). Mesmo o mês de menor movimento, janeiro, aproximou-se das 90 mil validações, com um crescimento de 20% face a 2015
A procura média diária na ligação do Metro ao Aeroporto Internacional do Porto ultrapassa atualmente os 5 mil clientes, com picos de procura que se situam com frequência acima das 6 mil viagens/dia. As modalidades Andante mais utilizadas no serviço de e para o Aeroporto são o título de viagem simples (87%), a assinatura intermodal (7%) e o conjunto dos títulos Andante de vocação turística (Andante 24, Andantes Tour 1 e Tour 3), com 6%.
De acordo com os dados disponíveis, o Metro não apenas acompanha o forte crescimento do Aeroporto Internacional do Porto como tem vindo a ganhar cota de mercado entre os utilizadores daquela infraestrutura, com mais de 19%. Ou seja, um em cada cinco clientes chega, ou sai, do Aeroporto através da Linha Violeta.

“Linha Violeta”
A Linha Violeta do Metro liga rápida e diretamente o Aeroporto ao centro da cidade (e, direta ou indiretamente, a todos os destinos da rede), desde 27 de Maio de 2006, há pouco mais de uma década. A viagem entre o Aeroporto e os principais destinos desta linha demora entre 22 (até à Estação Casa da Música) e 27 minutos (Estação da Trindade), sem transbordos, pelo valor de 1,85€ (custo de um título Andante Z4).
O serviço da Linha Violeta está disponível todos os dias do ano, sempre entre as 6h00 e a 1h00, com frequências na ordem dos 20 minutos e uma maioria de viagens, dada a procura, efetuada em veículos duplos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

(Metro do Porto / EeT){jcomments on}

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem