CMPorto

Metro abre concurso para adquisição de autocarros destinados ao metrobus

Metro abre concurso para adquisição de autocarros destinados ao metrobus

A Metro do Porto lançou esta segunda-feira, dia 19, um concurso público internacional para a compra de autocarros a hidrogénio verde e de energia elétrica de fonte renovável. Estes veículos serão para o “metrobus” que irá circular entre a Avenida da Boavista e a rotunda da Anémona.

O prazo de execução do contrato é de 16 anos e o preço base é de 23,45 milhões de euros, sendo que as propostas podem ser podem ser apresentadas até fevereiro de 2023.

Referir que o Plano de Recuperação e Resiliência irá financiar na totalidade o investimento no metrobus, num valor que ascende aos 66 milhões de euros, sem IVA. No que toca às paragens estão previstas na Casa da Música, Guerra Junqueiro, Bessa, Pinheiro Manso, Serralves, João de Barros e Império, Antunes Guimarães, Garcia de Orta, Nevogilde, Castelo do Queijo e Anémona.

Recorde-se que não será a Metro do Porto a operar o serviço mas sim a STCP, situação anunciada pelo presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem